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Febraec para empresas

FEBRAEC para Empresas

A FEBRAEC – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE CONSULTORIA E TREINAMENTO que representa as principais empresas de consultoria e treinamento que atuam no território brasileiro, apresenta no Curso de FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS.

INTRODUÇÃO

O mercado de consultoria nos últimos anos cresce a uma taxa superior ao crescimento da economia no Brasil. O país ainda necessita de profissionais especializados para atender as diversas demandas.

Há uma tendência das empresas e instituições públicas utilizarem cada vez mais os serviços de consultoria especializada. Estima-se que em poucos anos cerca de 15% dos profissionais que atuam nas empresas serão CONSULTORES ESPECIALIZADOS contratados sob demanda.

As empresas encontram no CONSULTOR PROFISSIONAL a melhor forma de suprir suas necessidades a curto prazo, com a melhor relação custo x benefício.

Embora o país tenha muitos especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, falta a eles saberem atuar como consultores profissionais e extraírem dessa profissão tudo o que ela pode proporcionar.

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a executivos, acadêmicos e profissionais especializados nas mais diferentes áreas do conhecimento e que atuam ou desejam atuar como consultores em sua aérea de especialização em instituições públicas e empresas privadas.

OBJETIVOS

Capacitar especialistas para atuarem como consultores profissionais.

Desenvolver as competências necessárias para atuar de forma eficaz com foco nos resultados desejados pelos seus clientes.

METODOLOGIA

Apresentação oral dialogada, estudos de casos, reflexão induzida e elaboração de projeto de consultoria

PROGRAMA

1. A ATIVIDADE DE CONSULTORIA – 6 horas

Prof. Rodnei Domingues e Robson Lancaster
O mercado de consultoria (Rodnei)
Os diversos tipos de clientes e principais segmentos.
Competências necessárias ao consultor (Todos)
Desenvolvimento de carreira do Consultor
Normas Internacionais que regulam a profissão (Robson).
Norma de conduta: Ética

2. MARKETING – 6 horas

Prof. Rodnei Domingues
Estabelecendo o seu Posicionamento Estratégico
Definindo o Produto
Definindo o canal de distribuição
Definindo o Preço
Estabelecendo Seus Alvos Estratégicos

3. VENDAS – 6 horas

Prof. Eduardo Faddul
Gestão do Processo de Vendas
Como prospectar e gerar indicações de negócios
Como qualificar indicações de negócios
Como realizar a abordagem de vendas
Como preparar uma proposta
Como negociar a proposta

4. GESTÃO DE PROJETOS DE CONSULTORIA – 6 horas

Prof. Ivan Bezerra
Identificação dos Requisitos do cliente
Definição do escopo do produto e do projeto (objeto da consultoria)
Elaboração da Estrutura Analítica do Projeto
Identificação e gerenciamento dos riscos
Elaboração do cronograma e atribuição de responsabilidades.
Gestão de Mudanças
Ferramentas Informatizadas (MS Project e WBS Chart Pro)

5. ASPECTOS LEGAIS – 6 horas

Profa. Paula Aciron e Prof. Robson Lancaster
Modalidades de empresas de consultoria: Simples, ME, limitada e S.A.
A tributação incidente sobre cada modalidade.
Os tipos de contratos com os clientes e prestadores de serviços subcontratados.
Elaboração do contrato e seus aditivos
Responsabilidade civil do consultor

6. APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS – 6 horas


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