MENU
PRODUTOS

Conheça a FEBRAEC - Instituição de Indicação de Negócios de Consultorias

Prêmio Melhores Práticas em Educação Corporativa

Confira as fotos e o vídeo completo da premiação da FEBRAEC.

Febraec para empresas

FEBRAEC para Empresas

Publicado quarta, 05 de julho de 2017, às 09:36
Números estarrecedores do trabalho infantil no Brasil

O jornal Valor Econômico em sua edição de 10,11 e 12 de junho de 2017 traz alguns números sobre o trabalho infantil no Brasil, em especial do trabalho infantil no campo.



Esses números foram revelados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (PNAD) de 2015 e analisados pela Fundação Abrinq. São números estarrecedores para um país que se deseja moderno e que tem orgulho de ser uma das maiores economias do mundo. O dado mais impressionante é o aumento de 15,4% do trabalho infantil no período de 2014 para 2015.



É bastante provável que esse aumento esteja se repetindo em 2016 e, talvez, aumente ainda mais em 2017 considerando a brutal recessão que o Brasil vive em função do total desgoverno que nós brasileiros estamos assistindo já há mais de uma década. Não há porque discutir aqui a culpa por essa situação de desgoverno do Brasil já que isso suscita uma discussão ideológica inútil e que em nada contribui para a solução do problema. Qualquer pessoa minimamente bem informada e com um mínimo de bom senso sabe quem são os culpados por essa situação.



O fato é que a situação do trabalho infantil é muito ruim e algo precisa ser feito urgentemente, independentemente do viés ideológico do governo que se encontra no poder. Ao invés de escrever é melhor mostrar os fatos. Contra números não há o que discutir. O fato é que temos razões para nos envergonhar como nação diante de números como os que estão retratados abaixo.



Trabalho Infantil no BrasilTrabalho Infantil no Brasil



Trabalho Infantil no Brasil



Trabalho Infantil no Brasil



Trabalho Infantil no Brasil




Publicado por Álvaro Camargo
Compartilhe esta página em suas redes sociais