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Febraec para empresas

FEBRAEC para Empresas

A FEBRAEC promove nos próximos meses os seguintes cursos:

  • Curso de Formação de Consultores

    A FEBRAEC – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE CONSULTORIA E TREINAMENTO que representa as principais empresas de consultoria e treinamento que atuam no território brasileiro, apresenta no Curso de FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS.

    INTRODUÇÃO

    O mercado de consultoria nos últimos anos cresce a uma taxa superior ao crescimento da economia no Brasil. O país ainda necessita de profissionais especializados para atender as diversas demandas.

    Há uma tendência das empresas e instituições públicas utilizarem cada vez mais os serviços de consultoria especializada. Estima-se que em poucos anos cerca de 15% dos profissionais que atuam nas empresas serão CONSULTORES ESPECIALIZADOS contratados sob demanda.

    As empresas encontram no CONSULTOR PROFISSIONAL a melhor forma de suprir suas necessidades a curto prazo, com a melhor relação custo x benefício.

    Embora o país tenha muitos especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, falta a eles saberem atuar como consultores profissionais e extraírem dessa profissão tudo o que ela pode proporcionar.

    PÚBLICO-ALVO

    O curso é destinado a executivos, acadêmicos e profissionais especializados nas mais diferentes áreas do conhecimento e que atuam ou desejam atuar como consultores em sua aérea de especialização em instituições públicas e empresas privadas.

    OBJETIVOS

    Capacitar especialistas para atuarem como consultores profissionais.

    Desenvolver as competências necessárias para atuar de forma eficaz com foco nos resultados desejados pelos seus clientes.

    METODOLOGIA

    Apresentação oral dialogada, estudos de casos, reflexão induzida e elaboração de projeto de consultoria

    PROGRAMA

    1. A ATIVIDADE DE CONSULTORIA – 6 horas

    Prof. Rodnei Domingues e Robson Lancaster
    O mercado de consultoria (Rodnei)
    Os diversos tipos de clientes e principais segmentos.
    Competências necessárias ao consultor (Todos)
    Desenvolvimento de carreira do Consultor
    Normas Internacionais que regulam a profissão (Robson).
    Norma de conduta: Ética

    2. MARKETING – 6 horas

    Prof. Rodnei Domingues
    Estabelecendo o seu Posicionamento Estratégico
    Definindo o Produto
    Definindo o canal de distribuição
    Definindo o Preço
    Estabelecendo Seus Alvos Estratégicos

    3. VENDAS – 6 horas

    Prof. Eduardo Faddul
    Gestão do Processo de Vendas
    Como prospectar e gerar indicações de negócios
    Como qualificar indicações de negócios
    Como realizar a abordagem de vendas
    Como preparar uma proposta
    Como negociar a proposta

    4. GESTÃO DE PROJETOS DE CONSULTORIA – 6 horas

    Prof. Ivan Bezerra
    Identificação dos Requisitos do cliente
    Definição do escopo do produto e do projeto (objeto da consultoria)
    Elaboração da Estrutura Analítica do Projeto
    Identificação e gerenciamento dos riscos
    Elaboração do cronograma e atribuição de responsabilidades.
    Gestão de Mudanças
    Ferramentas Informatizadas (MS Project e WBS Chart Pro)

    5. ASPECTOS LEGAIS – 6 horas

    Profa. Paula Aciron e Prof. Robson Lancaster
    Modalidades de empresas de consultoria: Simples, ME, limitada e S.A.
    A tributação incidente sobre cada modalidade.
    Os tipos de contratos com os clientes e prestadores de serviços subcontratados.
    Elaboração do contrato e seus aditivos
    Responsabilidade civil do consultor

    6. APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS – 6 horas


    Maiores Informações:

  • Curso de Formação de Especialistas em Gerenciamento por Categoria - Varejo

    O objetivo do curso é apresentar aos participantes o gerenciamento por categorias, como ferramenta de gestão, que facilita, otimiza e estimula o processo de compra, pela forma de exposição e organização dos produtos nas gôndolas.

    Público-alvo: consultores e profissionais de diversas áreas que atuam no varejo.


    Metodologia: exposição dialogada, estudos de casos extraídos do contexto profissional do aluno.

    Principais tópicos de conteúdo:

    O Shopper

    • O atual consumidor e hábitos de compra
    • Consumidor X Shopper
    • As categorias do varejo
    • Decisão de compra

    Varejo

    • Estratégias para desenvolver projetos de GC
    • Parcerias com fornecedores
    • O Consumidor e suas necessidades

    Gerenciamento Categorias

    • Processo e metodologia
    • Escolhas de parceiros
    • Ações para implementação
    • Visita Técnica

    Carga horária: 3 encontros de 45 minutos.

    Instrutor: Prof. Rogerio Lopes Jr

    Graduado em Administração de Empresas e em Farmácia Industrial com habilitação em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de Sorocaba. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Sorocaba.
    Diretor e farmacêutico da Drogaria Santana Sorocaba Ltda. Conselheiro na Febrafar, diretor administrativo da Bigfort Farmácias e diretor de Varejo na FEBRAEC.
    Presidiu a Rede Farmafort e a cooperativa Coopfort. É consultor independente, especialista na criação, gestão de associações, cooperativas de varejo. Ministra cursos no CRF-SP, na Febrafar e na Unip Sorocaba (pós-graduação).
    Especialista em Marketing do Comércio Varejista, com foco em Gerenciamento por Categorias. Vasta experiência na área de Gestão de Empresas do Varejo. Ministra palestras, cursos e workshops sobre diversos temas da área.

    Serviço:

    O curso será individual na modalidade a distância em data a ser definida entre o participante e o professor.

    Inscrições: favor enviar e-mail para contato@febraec.org.br mencionando seu interesse no curso Gerenciamento por Categoria.

    Valor do investimento: R$ 600,00 = 2 x R$ 300,00

  • Curso de Formação de Analistas e Avaliadores de Pontos Comerciais

    02 de outubro de 2017

    Curso de Formação de Analistas e Avaliadores de Pontos Comerciais.

    Local: Campinas/SP.

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